Fios de sustentação (PDO): Um ótimo aliado no rejuvenescimento

Fios de sustentação e o rejuvenescimento

Se você está buscando um procedimento estético que proporcione uma aparência mais jovial, os fios de sustentação PDO (Polidioxanona) são super indicados.

Este método se tornou muito realizado por artistas e influencers devido ao seu resultado com maiores chances de ser perceptível logo após o procedimento.

Contudo, apesar dos fios de sustentação também estimularem o colágeno no organismo humano, este é um procedimento completamente diferente dos bioestimuladores.

Os fios de tração são uma excelente alternativa para quem busca um efeito de lifting na pele e o estímulo do colágeno age apenas na região que os fios passam.

Já os bioestimuladores agem de uma forma geral no corpo da pessoa, e o seu efeito de rejuvenescimento é percebido com o passar do tempo, pois o procedimento estimula a produção do colágeno de forma gradativa.

Se você quer entender melhor como os fios de PDO agem em prol do rejuvenescimento, continue a leitura do artigo de hoje e confira o material que preparamos.

Boa leitura!

Entenda a ação dos fios de sustentação PDO

Os fios de sustentação PDO (Polidioxanona) se tornaram o queridinho do momento na área da estética quando o assunto é rejuvenescimento.

Isso aconteceu devido ao fato de a técnica suspender os tecidos da face e do corpo quando nos referimos aos fios com garra, proporcionando um efeito de lifting na pele e ainda estimular a produção de colágeno na área em que foi realizado o procedimento.

Anteriormente, utilizado apenas em suturas de cirurgias, o fio foi estudado por pesquisadores, que conseguiram desenvolver o material em outros modelos específicos com o intuito de promover a bioestimulação.

Seja em formato espiralados, garras pequenas, lisos, dentro de agulhas ou cânulas, a evolução dos fios permitiu sua ampla utilização em procedimentos estéticos.

Como ocorre a colocação dos fios de sustentação

Após agendar uma consulta com o profissional da área de estética, a pessoa passará por uma avaliação clínica. Se o especialista definir que os fios de sustentação PDO são o tratamento ideal para as necessidades do paciente, o procedimento será realizado.

Escolha do fio feita, agora o próximo passo é realizar as marcações em pontos estratégicos da região que será tratada.

Depois, os fios serão implantados um a um abaixo da pele, nos locais ideais para promover o colágeno e reposicionar os tecidos da face ou de outra região que estiver sendo cuidada.

O procedimento é pouco invasivo, utiliza anestesia local para amenizar o desconforto e não há a necessidade de internação.

Caso seja utilizado o fio de tração, o efeito leve de lifting é percebido logo ao término da colocação dos fios, porém o resultado final será observado a partir do segundo ou terceiro mês após o procedimento, que é quando os fios estimulam a produção do colágeno no organismo.

Rejuvenesça a sua autoestima

Agora que você compreende como os fios de sustentação auxiliam no rejuvenescimento e sabe que o tratamento é realmente eficaz, agende uma avaliação gratuita na Royal Face.

Nossos especialistas vão te ouvir e juntos definir o tratamento ideal, de acordo com a sua necessidade.

Contudo, sempre gostamos de ressaltar que, para que todo e qualquer procedimento estético obtenha resultados satisfatórios e duradouros, é preciso alinhá-los com uma rotina saudável, como:

  • Uma dieta balanceada;
  • Hidratação contínua do corpo;
  • Boas noites de sono com descanso reparador;
  • Prática regular de atividade física.

Venha para a Royal Face e cuide da sua saúde, bem-estar e autoestima.

Agende uma avaliação gratuita conosco agora mesmo!

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

logotipo royal face